ebankit announces 10 year partnership agreement with Celero

2 min read

A plataforma bancária digital da ebankIT vai ser aplicada numa rede de cooperativas de crédito e instituições financeiras do Canadá.

A tecnológica ebankIT, uma fintech que a partir do Porto quer conquistar a indústria bancária mundial, espetou uma lança no Canadá. Assinou esta semana um contrato de parceria de 10 anos com a Celero, a maior integradora de soluções tecnológicas para cooperativas de crédito e instituições financeiras no Canadá.


A plataforma digital da ebankIT foi selecionada "após uma extensa pesquisa realizada a pedido de mais de 110 cooperativas de crédito e instituições financeiras do Canadá e que procuravam uma solução de banca digital robusta e ágil", explica a fintechportuguesa em comunicado. A Celero fora escolhida como integradora.

Segundo Renato Oliveira, fundador e presidente da fintechportuguesa, a "parceria estratégica" permite que a Celero, através da plataforma digital da ebankIT "acelere o ritmo de inovação das organizações financeiras" que fornece. O gestor acentua "o potencial de clientes" da empresa canadiana, que conta com três escritórios no país..

A plataforma da ebankIT será apresentada no início de outubro, no âmbito do Celero Fintech Conference, que decorrerá em Montreal.

Fundada no Porto, em 2014, e com escritórios em Londres e Nova Iorque, a ebankIT é detentora da plataforma digital bancária portuguesa que mais se internacionalizou no último ano, tendo já aplicado soluções omnicanal de transformação digital em instituições financeiras de todo o mundo, providenciando serviços de Mobile e Internet Banking, Backoffice, Frontoffice e Contact Center.

Os mercados americano e canadiano surgem como as principais apostas da tecnológica do Porto que conta, em 2019, superar a meta de 20 milhões de euros de faturação, apontando para o dobro em 2020.

Clique aqui para consultar a notícia

Stay on top of all the latest news and trends in the banking industry?