ebankIT atinge certificação ISO 27001 com o apoio da Strongstep

1 min read

Terça-feira, 15 de outubro de 2019: A Strongstep, empresa da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, apoiou a ebankIT a juntar-se à elite de empresas internacionais com certificação ISO 27001. A norma reconhecida internacionalmente permite à ebankIT melhorar os níveis de segurança de informação prestada aos seus clientes.

A ISO 27001 baseia-se nas melhores práticas para a segurança de informação, garantindo assim normas de qualidade estipuladas pela ISO (International Standard Organization).

Para atingir os padrões de qualidade exigidos, a Strongstep delineou um projeto de melhoria que incluía indicadores de desempenho de segurança de informação e de implementação de processos de suporte e infra estruturas da ebankIT.

“Este projeto melhorou os nossos processos internos, de Segurança da Informação, no acesso, e na catalogação da informação. Este é um requisito quase obrigatório para as empresas que trabalham nesta área”, afirma Carlos Fernandes, Gestor de Segurança de Informação da ebankIT.

Para Júlio Marques, Gestor de Processos da ebankIT, “esta certificação permitiu abranger todas as atividades da empresa, fazendo com que partilhemos todos os mesmo valores e a mesma visão”.

Por seu turno, o CEO da Strongstep, Pedro Castro Henriques, considera que "a ebankIT consegue assim acumular mais um reconhecimento a juntar aos prémios que tem recebido internacionalmente, e ao forte crescimento da sua presença na banca internacional, que provam o elevado sucesso do seu produto".

Fundada em 2014, no Porto (Portugal) e com escritórios em Londres e Nova Iorque, a ebankIT desenvolveu uma plataforma digital bancária que permite um rápido go-to-market de inovadoras experiências de cliente em todos os canais digitais, como mobile banking, homebanking, corporate banking, contact center, branch front-office, smartwatch e realidade aumentada, tendo já implementado esta solução em instituições financeiras em mais de 20 países

A empresa tem-se destacado como uma das líderes mundiais no setor da transformação digital bancária, tendo como principais mercados de atuação, além dos EUA e Canadá, a Alemanha, UK, Suíça, Roménia, África do Sul, Kuwait, entre outros.  

Stay on top of all the latest news and trends in the banking industry?